facebooktwitteryoutubegoogleplusinstagram

Brasília na copa
Site do GDF para a Copa do Mundo FIFA 2014™
Estadio Nacional Mané Garrincha
Menu

Estádio Nacional de Brasília
Mané Garrincha

Hospedagem alternativa

cama café

Turistas que virão ao Distrito Federal para os sete jogos da Copa do Mundo 2014™ a serem disputados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha terão uma opção de hospedagem mais barata e acolhedora. É o projeto Cama e Café, uma das vertentes do Programa de Hospedagem Alternativa do Distrito Federal. A inscrição pode ser realizada aqui, e as casas cadastradas podem ser reservadas no site oficial do programa.

Pelo Cama e Café, os brasilienses que já conhecem bem a cidade hospedam os visitantes em suas próprias casas, e trocam dicas e experiências durante a estadia do hóspede. "É uma oportunidade única para estrangeiros, brasileiros de outros estados e para nós, que podemos conhecer novas culturas, novas pessoas, e eventualmente visitar essas pessoas em suas cidades", explica o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

O modelo consiste no cadastro, classificação e fiscalização de residências aptas a receber os turistas com serviços de dormitório, limpeza e café da manhã e que ofereçam, acima de tudo, um meio de hospedagem que tenha como diferencial a hospitalidade, característica marcante do povo brasileiro.

"É mais uma opção de meio de hospedagem que nos permite atender a públicos diversificados. Não veio para concorrer com hotéis e pousada. É um sistema bastante comum na Europa e nos Estados Unidos, mas que ainda não existia na Capital Federal. Para lançar aqui, nos preocupamos em estabelecer regras e critérios que garantirão a qualidade do serviço. Somos a primeira Unidade da Federação a atentar para esse aspecto legal", afirma o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves.

A meta é cadastrar 375 residências e oferecer 3.375 leitos aos visitantes. Os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Turismo para preencher a ficha de cadastro e baixar o guia que contém as instruções detalhadas dos procedimentos do programa, além de responder a um questionário de auto avaliação da propriedade.

O Programa de Hospedagem Alternativa do Distrito Federal também inclui o Eco Camping de Brasília. A intenção é diversificar a oferta de hospedagem na cidade ao oferecer opções mais econômicas e direcionadas para um perfil informal.

mane1

banner momento da copa
banner fan fest
brasil voluntario
Athos Bulcão - Painel de Azulejos do Mercado das Flores, Brasília, 1989